A Polícia Civil, juntamente da Fundação MS, afirmou que medidas já foram tomadas devido ao ‘arrastão’ em caminhonetes que ocorreu durante exposição agropecuária na cidade que fica a 160 km de Campo Grande. Entre elas, o reforço no policiamento no evento.
Mais de 20 veículos foram furtados na manhã de terça-feira (21). Pelo menos 10 vítimas registraram boletim de ocorrência relatando que perderam cartões de créditos e documentos.
O delegado responsável pelo caso afirmou que todas as medidas já estão em andamento. Foram acionadas, por exemplo, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, departamentos de segurança do Estado, bem como a Polícia Civil, que já estão com as investigações avançadas e seguem na identificação dos suspeitos.
Entre as medidas está o reforço no policiamento com apoio de viaturas e novos batalhões das polícias Civil e Militar. Foi utilizada a perícia papiloscópica das impressões digitais coletadas nos veículos furtados.
Foram apreendidas câmeras de segurança que mostram o suspeito dos furtos, tentando sacar valores em dinheiro, com um dos cartões de crédito de uma vítima.
Imagens das câmeras de segurança do evento estão sendo analisadas para a verificação do possível veículo utilizado na fuga. Dados das contas receptoras dos valores furtados, foram solicitados à instituição financeira correspondente.
“A Polícia Civil logo que teve ciência, iniciou a investigação. Já foram captadas as impressões digitais dos veículos e encaminhadas para o banco de dados estadual e federal. Devida a situação peculiar, todo o efetivo da polícia está nas ruas, assim como equipes de investigação, para captura do flagrante. Temos recebido notificações de crimes semelhantes em outros eventos, realizados em outros estados”, explica o Delegado Pedro Paiva.
A Fundação MS ainda esclarece que o 27º Showtec segue com reforços na segurança e a organização trabalha para o desenvolvimento da programação, sem qualquer prejuízo aos participantes desse evento tradicional para o Agro Sul-mato-grossense.