Homem de 36 anos foi ferido por um facão durante uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (8). Caso aconteceu após uma discussão, em frente a uma conveniência, no Centro de Corumbá.
Uma equipe de Força Tática realizava rondas na área central quando viram um aglomerado de pessoas, com uma delas caída no chão. Chegando ao local, outro policial militar estava presente.
O policial relatou que houve uma briga generalizada no local, envolvendo dois indivíduos. Um dos homens, em posse de um facão, tentou acertar o pescoço do outro.
Para se defender, o homem tentou desviar do golpe, porém, caiu no chão. O desafeto, então, conseguiu acertar o joelho da vítima, abrindo um corte profundo na perna.
Em seguida, ele ainda tentou novamente acertar o pescoço da vítima. Para controlar a situação, o policial atirou para o alto, assustando o agressor, que fugiu.
Após o tiro, os envolvidos se dispersaram. Aos policiais, a vítima disse não saber o motivo do desafeto ter cometido a violência. Ele também afirmou não conhecer o homem.
No entanto, o irmão da vítima disse posteriormente a equipe que estava com ele no local. Segundo ele, o irmão e dois sobrinhos, passaram na frente de uma conveniência quando um homem começou a provocá-los.
A vítima, então, teria parado para questionar o motivo do insulto quando o homem tomou posse de um facão que estava no interior do carro dele. Em seguida, teria começado as agressões.
O irmão da vítima disse também que a ação do policial, que estava ali nas proximidades, foi determinante para garantir a vida do irmão e até mesmo dos demais, pois, segundo ele, o autor estava muito alterado. Eles também não esperavam o acontecido.
O corpo de bombeiros foi acionado e realizaram o atendimento a vítima. O homem foi encaminhado ao pronto-socorro. O quadro de saúde é considerado estável.
Ninguém soube repassar as características do autor e do veículo utilizado na fuga. O caso foi registrado na delegacia de polícia.