Imagens de um drone da Polícia Civil mostram o momento em que equipes policiais usam uma viatura para derrubar o portão de uma casa e prender alvos da Operação Codinome Fantasma, contra grupo envolvido em tráfico de drogas e venda ilegal de armas, na manhã desta quinta-feira (24), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Veja abaixo o momento:
Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro
Os mandados foram cumpridos pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop) e decretados pela 5ª Vara Criminal da Comarca da cidade.
Dentre os mandados, foram 63 de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica.
As investigações iniciam em fevereiro deste ano, após equipes policiais identificarem um esquema de tráfico de drogas que envolvia lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo, ligadas a uma organização criminosa.
Os valores eram repassados para contas bancárias de várias pessoas, a maioria mulheres, que estariam ligadas a um dos alvos da investigação, segundo a polícia.
Ao todo, a operação teve alvos em cinco cidades: Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá.