A Polícia Civil de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta sexta-feira (10), os suspeitos de espancarem até a morte, um homem de 53 anos, em uma estrada de terra no distrito de Cinturão Verde.
O cumprimento de mandado de prisão foi realizado durante a Operação “Cinturão Da Morte”, que visa os mandados de prisões e de internações provisórias de adolescentes, investigados pela prática de homicídio triplamente qualificado ocorrido no mês de abril.
Na ocasião, foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. A ação foi coordenada pela SIG e contou com a participação de dezoito policiais civis, de todas as unidades de Polícia Civil de Três Lagoas.
A corporação encontrou provas, como depoimentos, e um veículo utilizado para transportar a vítima até o local onde seu corpo foi encontrado. Foram realizados ainda exames pelo núcleo regional de perícia de Três Lagoas, com utilização de técnicas avançadas, como o uso de Luminol, quando os peritos detectaram sangue e tecidos humanos nas rodas e na parte interna do veículo.
Os criminosos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo emprego do meio cruel, além do crime de corrupção de menores. Se condenados, poderão receber uma pena superior a trinta anos de reclusão.
Já em relação aos adolescentes, foi instaurada infração, que equivale ao crime de homicídio qualificado. Após os cumprimentos dos mandados, os indivíduos foram submetidos aos exames de corpo de delito, sendo encaminhados às celas da Depac para aguardar à disposição da Justiça.
O homem encontrado morto com sinais de espancamento na manhã desta segunda-feira (1º) foi identificado como Sebastião Ferreira Barbosa, de 52 anos. Ele foi encontrado em uma estrada vicinal no distrito rural do Cinturão Verde, próximo ao bairro de Jupiá, em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande.
Moradores encontraram Sebastião por volta das 6h30 e acionaram a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram o homem, já sem vida, de camiseta azul-marinho, bermuda jeans e com os pés descalços.
Ele estava de bruços e com diversos sinais de agressões nas costas e cabeça, com exposição de massa encefálica, segundo informou a PM ao JP News.
O local foi isolado e a Perícia, assim como a Polícia Civilforam acionadas.