A Polícia Civil prendeu o suspeito de ter atirado em um motoentregador na última quinta-feira (4), em Chapadão do Sul, cidade a 332 quilômetros de Campo Grande (MS). Vítima, de 23 anos, teria sido emboscado e levou dois tiros durante a tentativa de homicídio.
O caso aconteceu na Avenida das Garças. A vítima sofreu a tentativa de homicídio enquanto realizava a última entrega da noite.
Segundo relato do motoboy aos policiais, ele foi surpreendido ao se aproximar da residência para a entrega. Um homem, que estava escondido debaixo de uma árvore, saiu repentinamente e desferiu dois disparos.
O jovem correu para buscar socorro, abandonando sua motocicleta, a bag de entregas e o celular no local. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado consciente e orientado para o Hospital Municipal, com ferimentos nos braços e na perna esquerda.
O caso foi atendido inicialmente pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. Conforme ocorrência, o autor do crime esperava escondido para emboscar o entregador, que recebeu uma solicitação de entrega com instruções específicas para não buzinar ao chegar.
Os donos da residência onde o motoboy tentou fazer a entrega informaram que não haviam pedido nada naquela noite, levantando suspeitas sobre a autenticidade da solicitação.
Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar o endereço do suspeito. Diversos elementos coletados confirmaram a autoria do crime, e a arma de fogo supostamente utilizada foi apreendida na residência do investigado.
As motivações para o crime ainda não são claras. A vítima afirmou desconhecer o autor e não ter inimizades que pudessem justificar o ataque.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.