Na manhã desta quinta-feira (28), a polícia prendeu Jonemar Ramos Machadode 47 anos, suspeito de assassinar Vanderli Gonçalves dos Santos, 48, na noite anterior, em Dourados, Mato Grosso do Sul. A captura ocorreu no Jardim Clímax, região oeste da cidade, após troca de tiros com agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e guardas municipais.
Jonemar foi abordado no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Eulália Pires, enquanto dirigia uma caminhonete S10 preta. Armado com uma pistola calibre 380, ele disparou contra os policiais, que reagiram atirando nos pneus do veículo. Mesmo assim, o suspeito tentou fugir, dirigindo o veículo em direção a uma policial, mas foi cercado e detido logo depois.
O feminicídio aconteceu na noite de quarta-feira (27), na Aldeia Jaguapiru. Vanderli foi morta com um tiro na cabeça após uma discussão com Jonemar, segundo relatos de testemunhas. Após o crime, ele fugiu do local na mesma caminhonete utilizada durante a perseguição.
A polícia informou que, no momento da abordagem, duas adolescentes estavam no veículo e não apresentaram resistência. Outro homem, que conduzia a caminhonete inicialmente, foi detido. No veículo, os agentes encontraram uma lata de cerveja, possivelmente indicando consumo de álcool antes ou durante os eventos.
Jonemar foi levado para a sede do SIG em Dourados, onde será interrogado sobre os crimes.