Uma operação da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Três Lagoas resultou na prisão de Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, conhecido como “Dom”, nesta quinta-feira, 02 de janeiro. Ele é acusado de ser o autor do assassinato de João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, ocorrido em novembro do ano passado. Crime ocorreu às margens da MS-112, em Selvíria, onde o corpo da vítima foi encontrado ao lado de um veículo.
Segundo o Dourados News, durante as investigações, a polícia identificou Guilherme como principal suspeito e, no dia 29 de novembro, divulgou um cartaz de procurado. O suspeito chegou a comparecer à delegacia e confessou o crime, mas foi liberado por não ser flagrante, apresentando diversas contradições em seu depoimento.
A polícia, então, aprofundou as investigações e descobriu que uma terceira pessoa poderia ter sido o mandante do homicídio. Com base nas novas informações, foi solicitada a prisão temporária de Guilherme, o que levou à expedição da ordem judicial, cumprida nesta quinta-feira, juntamente com mandados de busca.
Além da prisão do suspeito, foram realizadas buscas em endereços relacionados ao possível mandante do crime, que ainda não foi localizado. Durante a operação, aparelhos celulares e computadores foram apreendidos.
Guilherme foi encaminhado à delegacia e será novamente ouvido pelas autoridades. O outro suspeito, apontado como possível responsável pela ordem de execução do homicídio, continua foragido. Ambos podem responder por homicídio triplamente qualificado.