O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a entrega de 700 novas pistolas Taurus TS9calibre 9mm, para a Polícia Penal, com um investimento de R$ 2.450.000,00. Os novos armamentos estão sendo distribuídos inicialmente aos grupamentos operacionais, como o GEP, LIDAR e CPAC.
Conforme o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorquinoa renovação do armamento busca aumentar a eficiência e a segurança dos policiais penais. “Estamos constantemente em busca dos melhores recursos para garantir um desempenho de excelência nas funções da Polícia Penal”, afirmou.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A aquisição faz parte de um projeto mais amplo, que prevê a compra de 1.600 pistolas adicionaisalém de 650 coletes balísticosfuzis, espingardas calibre 12, viaturas blindadas e outros equipamentos essenciais.
Planejamento de distribuição
Os armamentos serão entregues gradualmente aos grupamentos e servidores que atuam em escoltas e custódias de alta complexidade. A iniciativa reforça a capacidade operacional das equipes e a proteção dos profissionais.
Além disso, estão reservados R$ 2,7 milhões para licitação de uniformes dos policiais penais, aguardando apenas a regulamentação do modelo padrão.
A entrega das pistolas integra uma série de ações voltadas para a modernização da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul e estruturação dos serviços para proteção dos profissionais envolvidos nas operações de segurança pública.