A Polícia Civil de Ponta Porã realizou nesse domingo (19) uma diligência no cemitério São Vicente de Paula. No local, foram feitas perícias para conseguir localizar os autores do furto dos cadáveres de uma adolescente e também de um bebê.
“Há uma linha de investigação em andamento e a família da menina, assim como outras testemunhas, estão sendo ouvidas na 1ª Delegacia de Ponta Porã e há um linha de investigação em andamento”, explicou o delegado Maurício Moura Vargas, que cuida do caso.
Entretanto, para preservar as investigações, não deu detalhes sobre os procedimentos que estão curso. Segundo ele, a localização dos suspeitos pelo crime é um desafio para a polícia, uma vez que se tratar de um crime pouco comum.
Entenda o caso
Os corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos foram furtados do cemitério de Ponta Porã, no sábado (18). Três túmulos foram danificados.
Segundo informações, a adolescente havia sido sepultada há 15 dias, quando teve o corpo furtado. Ainda de acordo com informações, outros dois túmulos de bebês foram violados. O vigia do cemitério foi quem encontrou as covas abertas, por volta das 6 horas da manhã deste domingo.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, assim como a Polícia Civil. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, na delegacia de Ponta Porã.