Preso, de 25 anos, assumiu ser dono do entorpecente e foi autuado em flagrante.
A Polícia Penal da Penitenciária Estadual de Dourados encontrou, na tarde desta quinta-feira (14), quase um quilo de cloridrato de cocaína em uma cela durante Operação Mute, deflagrada para combater a atuação e comunicação de facções no município.
Natan Pedroso Dauzaker, de 25 anos, que cumpre pena por tráfico e assalto, assumiu ser o dono do entorpecente, que estava em um buraco no piso da cela 12. O pavilhão, no entanto, é ocupado por presos do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Autuado em flagrante, Pedroso foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Durante a averiguação policial, ele usou o direito de ficar em silêncio. Depois, foi levado de volta para o presídio.
A PED deu continuidade às vistorias nos ambientes de convívio e uso de tecnologia para bloquear o recebimento de sinal telefônico no estabelecimento penal. O resultado das inspeções será divulgado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) ao fim dos trabalhos dessa 2ª fase da operação, em todos os estados, programado inicialmente para o próximo dia 18.
Conforme o policial penal Rodrigo Rossi Maiorchini, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a operação visa erradicar a comunicação ilegal em presídios, reduzindo os riscos associados à atividade criminosa organizada dentro e fora das prisões. “Ao combater a comunicação ilegal entre detentos e organizações criminosas, estamos fortalecendo a segurança nas ruas, protegendo comunidades e prevenindo crimes que afetam diretamente a população”.
Fonte: CGNews