Esposa do homem quebrou o aparelho em uma discussão e ele tentaria reaver indenização por meio do seguro
Um homem deve responder por falsa comunicação de crime e estelionato após mentir sobre o roubo de um celular, em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande. Ele confessou que mentiu para conseguir outro aparelho através do seguro.
Conforme a polícia, o tal assalto foi denunciado em setembro, quando o homem, de 40 anos, disse que caminhava nas proximidades da Lagoa Maior e teria sido surpreendido por um indivíduo em uma motocicleta.
Armado com uma pistola, o autor teria roubado o aparelho celular.
As equipes começaram a investigar e através de entrevistas com algumas testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, encontraram pontos inverídicos nas informações prestadas pela falsa vítima.
Foi comprovado então que o homem teria brigado com sua esposa e que na ocasião, ela teria quebrado o aparelho celular, e jogando-o na rua.
Ele registrou boletim por roubo porque ainda estava pagando o aparelho, assim como o seguro, e que queria utilizar o boletim de ocorrência para obter um novo aparelho, mediante a indenização da seguradora.
Ele foi levado para a delegacia e confessou os crimes de falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato.
Alerta
A Polícia Civil alerta para as consequências da prática deste tipo de conduta, pois caso comprovado que o crime ou contravenção não ocorreu, o indivíduo poderá responder pela prática do delito de falsa comunicação de crime, ou ainda, se registrado boletim de ocorrência imputando falsamente a prática do crime a alguém determinado, e em razão disso seja instaurado procedimento investigativo, poderá ser processado pelo crime de denunciação caluniosa, punido com pena de até oito anos de reclusão, ou mesmo pelo crime de estelionato, com pena de até cinco anos de reclusão.