Um homem de 45 anos foi preso nessa terça-feira (4) durante operação que investiga armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infanto-juvenil. Além dele, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
A ação policial faz parte da 19ª fase da operação Sentinela, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no município de Dourados-MS.
Os procedimentos são coordenados pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Dourados.
A investigação que resultou identificação de dois envolvidos durou cerca de seis meses. Com eles a polícia encontrou material que evidencia acesso de imagens e armazenamento de centenas de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
Ainda segundo informações da DPCA, os alvos foram conduzidos ao SIG – 1DP/Dourados para esclarecimentos referentes ao crime do Art. 241 – B do ECA, bem como tiveram seus aparelhos celulares apreendidos e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística).