A Polícia Civil de Nova Andradina, 298 km de Campo Grande, cumpriu mandado de busca e apreensão na cidade e na Capital contra responsáveis por uma página de fofoca nas redes sociais que usavam dados falsos e divulgava conteúdo misógino.
Os mandados foram cumpridos na quarta-feira (10).
Segundo a polícia, em poucos meses foram registradas dezenas de ocorrências de crimes contra a honra de vítimas de Nova Andradina e outros municípios da região, como Batayporã e Taquarussu.
A investigação constatou que os investigados utilizavam dados falsos no perfil da rede social para se manterem anônimos e dificultar a identificação dos proprietários.
Foi feito monitoramento da conta e realizado diligências em uma investigação cibernética, identificando a dona da página. A mulher já havia sido ouvida em julho deste ano, mas negou.
Após a Justiça acatar pedido de mandado de busca, policiais foram nos imóveis da investigada e de outros suspeitos em Campo Grande, onde a mulher voltou a morar após a criação da página.
O marido dela, de 27 anos, acabou preso, pois estava com mandado de prisão em aberto. Na casa foram apreendidos aparelhos celulares e notebook.
Dessa vez, ela confessou os crimes.
A polícia agora continua com a investigação para identificar possível envolvimento do marido da proprietária da página e de outras pessoas nos crimes praticados pelo perfil do Instagram.