Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil, por meio de uma equipe da 1ª Delegacia de Coxim, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo de 38 anos, localizada no Bairro Vila Bela. O homem é investigado por tráfico de drogas.
A investigação teve início após o registro de um furto de um aparelho celular ocorrido em 16 de julho de 2024. A vítima relatou à polícia que teve seu celular subtraído e que o objeto teria sido entregue em uma casa conhecida por ser um ponto de venda de entorpecentes, popularmente chamada de “boca de fumo”.
Diante dessas informações, a equipe da 1ª Delegacia de Coxim iniciou um trabalho investigativo que resultou na identificação do autor da receptação e do tráfico de drogas. Com o avanço das investigações, o celular da vítima foi recuperado. Com isso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.
Durante a operação na residência do investigado, além do celular da vítima, foram apreendidos outros elementos probatórios que reforçam as suspeitas de envolvimento do homem com o tráfico de drogas.
A delegada responsável pelo caso, Andressa Vieira, destacou a importância da denúncia de locais suspeitos de comércio ilícito de entorpecentes. “Tal crime fomenta outros, como furto, roubo e atentados contra a vida. Por isso, é extremamente importante que a população denuncie”, reforçou.