Em uma ação integrada da Polícia Civil de Sonora, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas na sequência de uma investigação rápida e estratégica para esclarecer o homicídio de Francisco dos Santos, conhecido como Tico. O crime ocorreu no domingo (3), e, em menos de 48 horas, as forças policiais identificaram e prenderam os suspeitos em uma casa no Distrito de Ouro Branco, em Mato Grosso.
Logo após o homicídio, os investigadores localizaram a motocicleta supostamente usada na fuga, encontrada estacionada na Rua Rio Grande do Norte, ainda com o motor quente, o que indicava uma possível rota de escape recente. Durante a varredura, foram coletados diversos indícios no local, como pegadas que ajudaram a traçar a direção seguida pelos suspeitos, apontando para o Mato Grosso.
Na operação, quatro indivíduos foram presos: PRL DE S, 25 anos, identificado como o condutor da moto; MN DOS S, também de 25 anos, apontado como autor dos disparos; um adolescente de 14 anos e JP DOS S., de 26 anos. Outras dez pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento e contribuir com o esclarecimento do caso.
As investigações também resultaram na apreensão de armas relacionadas ao crime, incluindo dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de munições, todos encontrados enterrados em um imóvel na Rua Mato Grosso.
Fonte: Maikon Leal