Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um Ford Fiesta, na madrugada do dia 24 de julho deste ano.
Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil efetuou a prisão de Diogo Guilherme da Silva Firmino, de 27 anos, no bairro Pequi, em Coxim. Firmino estava foragido da justiça e é apontado como um dos envolvidos na execução de Thiago Brumatti Palermo, de 30 anos, e Marcelo dos Santos Vieira, de 45 anos. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um Ford Fiesta, na madrugada do dia 24 de julho deste ano, no bairro Nova Campo Grande, na Capital.
As investigações apontam que as vítimas teriam desviado uma considerável quantidade de cocaína, substituindo-a por pó de gesso. Esse desvio levou ao julgamento das vítimas pelo chamado “tribunal do crime”, resultando em suas mortes. No total, nove pessoas foram indiciadas por participação no crime, sendo que três já estavam presas, quatro eram procuradas pela polícia, e dois respondiam em liberdade. Um décimo suspeito foi identificado, mas faleceu alguns dias após as execuções.
A Polícia Civil recebeu informações da Delegacia de Homicídio de Campo Grande indicando que Diogo Firmino estaria residindo no bairro Pequi, em Coxim. Durante o monitoramento da esposa dele, as autoridades localizaram e prenderam Firmino, encaminhando-o para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.
O delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, responsável pelo atendimento à ocorrência em julho, relatou que testemunhas perceberam chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. No entanto, o fogo já havia consumido o veículo. Após a extinção das chamas, um corpo foi encontrado no banco do passageiro, e as equipes policiais localizaram outro cadáver no porta-malas do carro. O caso permanece em investigação para esclarecer os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: Coxim Agora