A Polícia Civil do Mato Grosso identificou o piloto da aeronave de prefixo AS-AAS que caiu na manhã desta quinta-feira (15/8) em Apiacás (MT). O nome dele é Helder de Souza, 44 anos.
Cinco pessoas morreram no acidente: o dono do avião, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que era produtor rural; dois netos de Arni; um funcionário da fazenda; e o piloto. De acordo com a Polícia Civil, o avião foi fabricado em 2010 e tinha oito lugares, sendo sete para passageiros.
O funcionário de Arni foi identificado como sendo o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior, segundo informações do RD News, parceiro do Metrópoles. Ele também era diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
A aeronave decolou da pousada Amazonia Fishing Lounge e caiu por volta das 5h. O local da queda é uma fazenda nas proximidades do rio Teles Pires, na divisa com o Pará, aproximadamente 60 km da área urbana de Apiacás.
Vídeos feitos momentos depois do acidente mostram a aeronave em chamas e completamente destruída. O avião explodiu no momento em que atingiu o solo.
Arni Alberto Spiering é ex-presidente do time de futebol União Esporte Clube de Rondonópolis. O fazendeiro é conhecido pelo trabalho nas áreas de transporte de combustível e sementes.
Investigação
Equipes da delegacia de Apiacás e da Polícia Técnico-Científica estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para identificação das vítimas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está a caminho do local do acidente para iniciar o trabalho investigativo.
FONTE: TOPMIDIANEWS