Agentes da Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (Felcn) da Bolívia detiveram quatro pessoas que transportavam drogas ingeridas no corpo. Os suspeitos pretendiam atravessar a fronteira em direção ao Brasil com um total de 329 cápsulas de cocaína.
Prisão na Rodovia Bioceânica
A prisão ocorreu na Rodovia Bioceânicapróximo ao município de Puerto Quijarro, que faz fronteira com Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Os indivíduos estavam em um veículo e despertaram suspeitas devido ao comportamento nervoso durante a abordagem policial.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Segundo o relatório da Felcn, os detidos admitiram que foram contratados para transportar as cápsulas de cocaína ao Brasil, onde fariam a entrega.
Os acusados foram encaminhados à unidade da Felcn em Santa Cruz, onde foram submetidos a procedimentos para expelir as cápsulas. De acordo com o relatório:
- Maria Inês: ingeriu 86 cápsulas.
- Nicolau: transportava 89 cápsulas.
- Campeão: carregava 91 cápsulas.
- Roberto: ingeriu 63 cápsulas.
O Ministério Público boliviano formalizou denúncia contra os suspeitos por tráfico de substâncias controladas e solicitou a prisão preventiva por 180 dias. Todos passarão por uma audiência de precaução, procedimento equivalente à audiência de custódia no Brasil, para as medidas judiciais serem definidas.
*Com informações El Deber
.fb-background-color { fundo:! Importante; } .fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {largura: 100%! Importante; }