Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam cerca de 140 quilos de cocaína escondidos em um tanque de combustível de um ônibus de turismo. O veículo, conduzido por Kallison de Assis Honorato, foi parado nesta quarta-feira (19), na MS-463, no Trevo de Laguna Carapã, em Dourados.
Os policiais decidiram abordar o ônibus, pertencente a uma empresa de turismo de Ponta Porã, já conhecida por envolvimento em casos de tráfico de drogas, após notarem a aproximação. O fato de o destino ser a capital paulista, combinado com a baixa quantidade de passageiros, levantou suspeitas adicionais, pois a viagem não parecia viável economicamente.
Durante a busca no ônibus, os agentes detectaram indícios de que ele havia sido modificado para esconder drogas, conforme o site Tá Ligado na Notícia. No tanque de combustível, foram encontrados 147 tabletes de cocaína, substância que seria vendida nos grandes centros urbanos por mais de R$ 11 milhões.
Diante das evidências, Kallison foi preso em flagrante. Tanto o motorista quanto o material apreendido foram levados à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, onde ele foi autuado por tráfico de drogas.