O sobrevoo foi suspenso e deve retornar nesta terça-feira
As buscas pelo caseiro ‘Jorginho’ devem continuar durante toda a noite desta segunda-feira (21), às margens do rio Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense. A suspeita é que Jorge tenha sido atacado por uma onça.
As informações preliminares apontam que a onça tenha aparecido na casa em que a vítima morava, em um pesqueiro particular na beira do Rio Aquidauana, na região conhecida como Pantanal do Touro Morto. O ataque teria ocorrido por volta das 5h30 desta segunda-feira.
A fim de apurar e elucidar a morte, três equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental), além da Polícia Civil e Perícia estão fazendo buscas no local.
urante todo o dia, um helicóptero foi utilizado para auxilias nas buscas. Contudo, o sobrevoo na região foi suspenso ao entardecer, previsto para ser retomado nas primeiras horas desta terça-feira.
Entretanto, equipes da PMA permanecerão durante a noite na área, na tentativa de localizar algum sinal às margens do rio.
O acesso ao local é difícil, sendo possível apenas por meio de embarcações. Além disso, com as últimas chuvas o Rio Aquidauana subiu e algumas áreas ainda estão alagadas dificultando o acesso.

Compra de mel e muito sangue
Logo cedo, turistas foram até o local para comprar mel e se depararam com os vestígios no caminho. Muito sangue, vísceras e pegadas foram encontradas na área do suposto ataque. “A onça comeu o caseiro”, comenta um dos populares em vídeo registrado pela manhã.
Há uma semana, Jorge foi filmado pelo cunhado no mesmo local depois que uma onça apareceu e deixou rastros na areia ao redor de sua residência. “Infelizmente a gente brincava… Ele sabia o perigo que estava correndo. A onça pegou mesmo meu cunhado. Está confirmado”, lamenta o familiar.