Policiais militares atiraram contra um suspeito, que ocupava um carro de luxo, um Jaguar Land Rover, em uma via cheia de pedestres, por volta das 12h30 desta sexta-feira (16/8), na região do Jabaquara, zona sul paulistana.
Em um vídeo feito com celular, por uma testemunha, é possível ouvir mais de 20 tiros.
Dois policiais das Rondas com Motocicletas (Rocam) estão perto de outro suspeito. Um dos PMs mantém o joelho sobre as costas desse homem, imobilizando-o.
Enquanto isso, o motorista do carro de luxo dá ré e outro policial abre fogo contra o veículo, que foge em alta velocidade. Os disparos prosseguem, com o carro em movimento, assustando pedestres nas calçadas.
Alguns metros adiante, o carro usado na fuga colide contra um poste e é abandonado, na Avenida Santa Catarina. Imagens enviadas ao Metrópoles mostram que ao menos três tiros atingiram o veículo de luxo.
Por telefone, a assessoria de imprensa da PM confirmou que o tiroteio ocorreu às 12h35.
Em nota, a Polícia Militar disse que equipes identificaram um carro que havia sido roubado e iniciaram uma abordagem aos ocupantes. Um deles não teria oferecido resistência. Já o outro, segundo a PM, portava uma arma de fogo e, “acelerou o veículo roubado na direção de uma das policiais, no intento de atropelá-la”.
“Diante da ameaça iminente, as equipes agiram em legítima defesa, efetuando disparados, porém o mesmo conseguiu se evadir”, completa o texto. O suspeito foi detido apenas depois de bater o carro contra um poste e escapar a pé.
Ferido por disparos, o homem foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.
O local da colisão foi devidamente isolado para a realização da perícia, e a ocorrência foi registrada no 16º Distrito Policial.
Your browser does not support HTML5 video.