Polícia deu voz de abordagem ao homem, mas ele desrespeitou, sacou duas armas e as apontou em direção a guarnição; policiais revidaram e balearam o indivíduo
Homem, que não teve a identidade divulgada, de 27 anos, morreu em confronto com policiais militares, na madrugada desta sexta-feira (28), na rua Ignácia de Mattos Brandão, bairro Estrela Porã, em Dourados, município localizado a 229 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela mídia local, militares faziam rondas pela região quando um rapaz correu para os fundos de uma residência ao ver a viatura.
Um dos policiais estranhou a atitude do homem, o perseguiu e o deteve. Em seguida, os outros militares notaram que havia um segundo indivíduo correndo nos fundos da casa.
Deram voz de abordagem, mas ele desrespeitou, sacou duas armas e as apontou em direção a guarnição.
Os policiais revidaram, balearam e desarmaram o criminoso. Ele foi socorrido pela equipe e encaminhado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local.
Na residência, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo, porções de maconha, celular, dinheiro e uma balança de precisão.
* Com informações de Dourados News
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 45 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 28 de junho de 2024, em Mato Grosso do Sul.
Das 45 mortes,
- 23 ocorreram em Campo Grande
- 22 ocorreram no interior do Estado
- 9 ocorreram em janeiro
- 6 ocorreram em fevereiro
- 13 ocorreram em março
- 4 ocorreram em abril
- 4 ocorreram em maio
- 5 em junho
- 36 são homens
- 7 não tiveram o sexo divulgado
- 24 são jovens
- 11 são adultos
- 1 é idoso
- 3 são adolescentes
- 6 não tiveram a faixa etária divulgada
Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.
@@NOTÍCIAS RELACIONADAS@
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘817366702975485’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘v19.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)(0);
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));