Subtenente da Polícia Militar, de 51 anos, atirou e matou um pitbull que estava atacando ferozmente um jovem, de 20 anos, na rua Nacional, no bairro Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (24), em Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o policial estava conduzindo o veículo pela via, acompanhado da família, quando notou que o jovem estava sendo atacado pelo cachorro.
Como não havia ninguém perto para ajudá-lo, o subtenente desceu do carro e proferiu gritos em direção ao animal, mas ele continuava atacando a vítima e como não houve outra alternativa, o policial disparou duas vezes contra o animal.
Porém, o pitbull continuou bastante agressivo e não parou o ataque, obrigando o militar a efetuar mais um disparo. Atingindo, o cachorro saiu correndo, mas caiu metros depois, morrendo em virtude dos ferimentos.
Moradores da rua relataram para o subtenente que o animal sempre ficava solto e eram frequentes os ataques, o último deixando um idoso ferido. Durante o atendimento da ocorrência, a tutora, de 38 anos, relatou que saiu da casa para ir à padaria e o cachorrou escapou pelo portão, como aconteceu outras vezes.
Ela disse que o portão está com defeito, mas que chegou a cogitar acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para levar o cachorro, pois estava dando muito trabalho, mas não chegou a realizar o acionamento.
O jovem atacado sofreu perfurações na perna e precisou de atendimento médico, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia.
O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil e registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal dolosa.