Policial feminina foi alvo de racismo durante o atendimento a uma ocorrência na noite deste domingo (27), em Campo Grande. A profissional foi chamada de negra em tom pejorativo.
O suspeito foi preso em flagrante pelo ato de injúria, mas também por outros crimes. Tudo aconteceu em uma lanchonete, quando o suspeito não quis pagar o consumo e estava embriagado.
No desenrolar da ocorrência, enquanto a equipe da Polícia Militar tentava resolver a situação, o suspeito proferiu ofensas e frases racistas contra a policial feminina.
Durante a segunda-feira (28), a Polícia Militar, por meio das redes sociais, repudiou todo e qualquer ato de racismo, injúria racial ou outro desrespeito, “ainda mais contra aqueles que arriscam a própria vida para garantir a segurança de todos”.
“Não aceitaremos que o preconceito silencie a honra, a coragem e a dedicação de nossos policiais. Racismo é crime. É intolerável. E será combatido com toda a força da lei e da justiça. Reafirmamos, com firmeza, o nosso compromisso inabalável com a dignidade humana, com a igualdade e com o respeito a todos os cidadãos”, escreveu a corporação.