Um PM (Policial Militar) foi preso após atirar contra a parede da própria casa durante um surto no bairro Los Angeles, em Campo Grande, na madrugada dessa segunda-feira (27).
Os moradores escutaram vários disparos de arma de fogo e então acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe da PM foi até o local e, pouco antes de chegar na residência, encontrou o policial bem agitado e sendo socorrido pelos populares.
Com o policial, foi encontrada uma pistola de calibre 9 mm. Conforme o boletim de ocorrência, os militares perceberam que o policial estava tendo alucinações, pois se referia sempre que alguém estava indo ao seu encontro para matá-lo.
Depois, os bombeiros chegaram ao local, realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam o policial até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho, escoltado pelos militares.
A Perícia Técnica foi até a casa do homem e encontrou diversas marcas de tiros e cápsulas espalhadas pelo quarto dele e na cozinha. Além disso, foram encontrados dois carregadores, sendo um da pistola já apreendida, com 16 munições intactas.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve na residência e depois o policial foi levado para a Depac Cepol, onde foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na manhã desta terça-feira (28), o policial passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo cumprir uma medida cautelar, que é o recolhimento domiciliar no período das 20h da noite às 6h da manhã e em período integral aos finais de semana e feriados.
Além disso, ele deverá manter o endereço atualizado nos autos e comparecer a todos os atos processuais em que for chamado.