A Polícia Militar da cidade de Miranda, a 180 quilômetros de Campo Grande, desencadeou neste final de semana uma operação com foco no combate ao “Randandan” – perturbação do sossego e crimes de trânsito praticados por motociclistas. A ação resultou na apreensão de veículos, um jovem conduzido para a Delegacia por pilotar sem CNH, além de autuações.
De acordo com informações da Polícia Militar, o objetivo da operação – que foi realizada em pontos estratégicos da cidade -, é coibir a perturbação e desordem causada pelas motocicletas com escapes livres ou demais irregularidades, sejam administrativas, ou criminais.
Durante a ação, diversos motociclistas foram abordados, sendo 3 motos recolhidas ao Pátio do Detran e 13 notificações confeccionadas.
Na última sexta-feira (21), um jovem de 22 anos foi conduzido pela PM para a Delegacia de Polícia Civil ao ser flagrado pilotando uma motocicleta sem CNH. O pai também foi encaminhado por permitir e entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.
O comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Carlos Magno, ressalta que ações como essas serão frequentes no município, a fim de garantir a segurança pública e o sossego da população, promovendo segurança aos condutores e pedestres.