O PL (Partido Liberal) decidiu retirar a pré-candidatura de Salette Bell, que disputaria a Prefeitura de Coxim. A informação é do novo presidente da sigla no município, Eduardo Introvini, que, inclusive, era pré-candidato a vice.
A decisão foi sacramentada nesta segunda-feira (22), durante reunião em Campo Grande, junto ao presidente regional do PL, tenente Antônio Portela. Entretanto, o partido vai se manter na briga por cadeiras na Câmara Municipal.
Eduardo informou que a decisão está respaldada em orientação nacional. “A Salette é uma ótima pessoa, preenche todos os requisitos para disputar a vaga de prefeita, mas, o projeto é maior. Peço compreensão de todos os correligionários para que possamos sair fortalecidos dessa eleição”, ponderou.
Em Mato Grosso do Sul, o PL se aliou ao PSDB em prol da candidatura de Beto Pereira em Campo Grande e a tendência é que a aliança se estenda em outros municípios.
Quanto aos rumos do PL em Coxim, Eduardo afirmou que a ideia é o partido se manter neutro, mas, não escondeu que existe uma tendência natural de apoio ao prefeito Edilson Magro (PP), que vai disputar a reeleição, porém, ele avisou que os integrantes são livres. “Não existe imposição, estamos construindo um projeto de futuro”, finalizou o presidente do PL em Coxim.