A situação aconteceu na tarde de ontem (30) mas só foi divulgado hoje (1º).
Pitbull solto no Jardim Carioca matou quatro gatos e atacou uma mulher na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), o animal estava solto desde às 5h de ontem e atacava quem passasse pela Avenida Sete.
A atendente de refeitório, Margarida Campos, que foi atacada pelo animal, contou ao Campo Grande News que estava indo de bicicleta trabalhar, e precisou descer da bicicleta para passar pela rua que estava tomada pelo barro. “Quando vi a cadela já estava em cima de mim, ela me deu uma mordida perto do tornozelo e uma coxa e graças a Deus que tinha um rapaz que veio me ajudar e a cadela fugiu”, comentou.
Ela relata que ficou assustada e precisou passar o dia na unidade de saúde para ser consultada e tomar soro. “Foi um transtorno”, finalizou a moradora. Segundo o boletim de ocorrência, o animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Problema frequente – Em março deste ano, o Campo Grande News noticiou que um cachorro, também da raça pitbull, fugiu de casa no Jardim Carioca e atacou três cachorros do bairro, dois deles morreram. A moradora Rosemary Alves, 44 anos, comentou na época que aquele era o sétimo ataque do mesmo cachorro. Na ocasião, o animal entrou em sua residência e matou seu cachorrinho na cozinha.
A moradora precisou se esconder no banheiro para também não ser atacada pelo cachorro. O dono do animal se mudou do bairro meses depois da situação, informou Rosemary, que acredita se tratar de outro pitbull.
Um dos gatos mortos pelo pitbull. (Divulgação) CGNews