Um cachorro da raça Pitbull foi morto a tiros após fugir de casa, invadir a casa do vizinho e atacar outro animal e o dono, na noite desta quarta-feira (18), no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o Pitbull pulou o muro de sua residência, invadiu a casa do vizinho e atacou outro cachorro da mesma raça. O vizinho tentou separar os cães, mas, neste momento também foi atacado pelo animal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho – que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) – sacou a arma e deu um tiro no animal. Ele relatou que não é a primeira vez que o animal escapa, invade sua residência e ataca o seu cachorro.
O dono do cão não estava presente no momento dos fatos e disse que não sabe como o cachorro escapou, pois o deixou preso no fundo.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como Disparo de Arma de Fogo, Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais, Praticar Ato de Abuso, Maus-Tratos, Ferir ou Mutilar Animais Silvestres, Domésticos ou Domesticados, Nativos ou Exóticos.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
CORREIO DO ESTADO