Um homem e uma mulher de 38 anos ficaram feridos, na noite deste domingo (23), após serem atacados por um cão Pitbull, no bairro Universitário, em Campo Grande. O homem sofreu ferimentos graves e precisou ser levado à Santa Casa.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de suposta omissão de cautela, em que um cão da raça Pitbull teria mordido duas pessoas. No local, a equipe entrou em contato com as vítimas.
A primeira, era um homem embriagado, que sofreu várias mordidas na mão, com diversos ferimentos. A segunda vítima sofreu um pequeno corte em um dos dedos, causado pelo cão, sendo atendida no local pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Devido à gravidade dos ferimentos causados ao homem, ele foi encaminhado à Santa Casa para atendimento especializado. Já a mulher foi orientada a comparecer à delegacia.
Ao ser questionada sobre a tutela do animal, a vítima informou que o cão pertencia a um vizinho que havia se mudado recentemente, abandonando o animal no local. Ela, porém, não soube informar o nome do proprietário.
O cão, no momento da abordagem, encontrava-se muito agitado e agressivo, avançando nas pessoas presentes e na equipe do Corpo de Bombeiros. O animal, em determinado momento, avançou contra a equipe, forçando o uso de arma de fogo.
Disparos foram efetuados, atingindo e neutralizando o animal. Na sequência, a guarnição deslocou-se até a residência do antigo tutor do cão.
O morador informou ter se mudado para a residência há uma semana. Segundo ele, o antigo morador havia abandonado o cão, que aparecia no local esporadicamente.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, além de praticar ato de abuso e maus-tratos animais.