O pintor, de 28 anos, preso no último domingo (8) após tentar sacar facão durante abordagem da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Vila Marli, em Campo Grande, negou ter ameaçado os agentes. Ele foi capturado com uma motocicleta roubada, a qual disse não ter conhecimento. Nesta terça-feira (10), ganhou liberdade após passar por audiência de custódia.
Em depoimento à Polícia Civil, o pintor afirmou ter adquirido a motocicleta pelo Facebook há cerca de três meses e pagou pelo veículo com um som automotivo avaliado em R$ 1,6 mil. Contudo, não possui documentos que comprovem a compra do veículo.
O homem, ainda, negou ter ameaçado os agentes da GCM. O juiz responsável entendeu que a soltura do suspeito não prejudicará o andamento do processo, tampouco coloca em risco à sociedade. Dessa forma, o pintor ganhou liberdade.
Abordagem
Os guardas faziam patrulhamento preventivo na região Segredo, quando avistaram uma motocicleta CG Titan 125, de cor prata, trafegando sem retrovisor e em zigue-zague. Em certo momento, quase colidiu com um ciclista.
Foi realizada abordagem, porém, durante revista pessoal, o homem tentou sacar um facão de uma mochila, mas foi imobilizado.
O veículo foi levado para Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).