Foram apreendidas, armas, munições, uma motosserra sem registro e outros objetos sem comprovação de origem.
Na data desta terça-feira (12) a Delegacia de Polícia Civil de Corguinho em cumprimento de mandado de busca e apreensão em vários endereços no Assentamento Vista Alegre, área rural de Corguinho, foram aprendidas armas de fogo e uma pessoa foi presa. O autor fugiu da casa no momento da abordagem policial, contudo foi preso em seguida com duas armas de fogo, do tipo revólver, sendo um de calibre .38 e um de calibre .22 e autuado em flagrante.
Além das armas e munições, também foi apreendida uma motosserra sem registro e outros objetos sem comprovação de origem. Foi constatado também crime ambiental do art. 29 da Lei dos Crimes Ambientais, tendo em vista que no local havia cinco gaiolas com quatro pássaros da espécie bicudo e um pássaro da espécie curió, que estavam em situação precária.
A investigação ocorreu por um período de 30 dias, com relatos de crimes de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo na região. A Operação de cumprimento dos mandados teve apoio da Polícia Militar e Polícia Ambiental da cidade, bem como de policiais civis de Rochedo.
Fonte: Da Redação