Rony Dronov encontrou a cobra de seis metros boiando durante uma pescaria no rio Dourados, em Dourados.
Uma sucuri, de aproximadamente seis metros de comprimento, foi encontrada morta às margens do rio Dourados, em Dourados (MS). O animal foi encontrado pelo agricultor Rony Dronov durante uma pescaria na região.
Ao G1, Rony contou que estava pescando com os amigos na última segunda-feira (22), quando se deparou com o animal na beira do rio. “Foi a maior sucuri que já vi até hoje, infelizmente ela tava morta. Tinha um volume bem grande na barriga dela, não sei se esse poderia ter sido o motivo da morte”.
Esta é a segunda sucuri encontrada morta em rios de Mato Grosso do Sul em menos de um mês. Em março, a sucuri Ana Júlia, a cobra que ficou famosa por participar de diversas gravações pelo mundo, também foi encontrada morta. A Polícia Científica do estado descobriu que a serpente morreu de causas naturais.
A doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), a bióloga Juliana Terra, lamentou a morte da serpente e disse que pelas imagens é difícil apontar se o óbito foi recente.
“O corpo da sucuri está mole, o corpo amassado pela árvore, a cabeça submersa, o inchaço é de decomposição. A data da morte é difícil dizer, pela aparência pode ser de dias a semana”.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que atua no resgate de animais silvestres para encaminhar ao atendimento veterinário ou em crimes ambientais. Com isso, quando o animal é encontrado em óbito, a PMA não é acionada.
Pescador encontra sucuri gigante morta boiando. (Rony Dronov/ Reprodução)