A perseguição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que terminou na apreensão de uma caminhonete em uma chácara na região do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, apreendeu também 1 tonelada de maconha que estavam escondidas em vários tabletes na Chevrolet S-10.
A informação ainda pela tarde de terça-feira (4), quando o caseiro, de 56 anos, explicou que estava almoçando no momento em que a caminhonete invadiu o terreno e seu filho, de 9 anos, passou a gritar sobre o que estava acontecendo.
Naquele momento ele saiu para verificar a situação e visualizou a viatura da PRF já parada e a caminhonete, de cor branca, parada mais a frente. O homem ficou temeroso de que o criminoso pudesse invadir a casa onde ele estava e até mesmo provocar uma situação de refém, mas os suspeitos teriam fugido pela mata existente.
Já durante o início da tarde desta quarta-feira (5), a PRF divulgou a nota sobre o caso, afirmando que uma equipe estava fiscalizando a BR-060, no trecho entre Sidrolândia e a entrada de Campo Grande, quando avistaram a S-10 trafegando em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga, que teve acompanhamento tático dos policiais e só parou quando o suspeito abandonou o veículo numa área de mata e fugiu do local.
Na verificação do veículo, ficou constatado que a caminhonete continha placas falsas e a verdadeira estava com registro de furto desde janeiro do ano passado.
Fonte: ddd67