Um motorista de 40 anos foi preso com 256 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (5), em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Ele foi perseguido pela BR-163 depois de fugir da ordem de parada da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Após darem ordem de parada ao condutor de um veículo Volkswagen T-Cross Tsi, o traficante não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia sentido Dourados. Com a tentativa de fuga, a equipe policial realizou o acompanhamento do suspeito e conseguiu abordá-lo. Ao verificar o interior do veículo, os agentes encontraram 279 tabletes de maconha nos bancos traseiros e porta-malas, totalizando 256 quilos do entorpecente.
Ele disse para os policiais que a droga havia sido carregada na cidade de Bela Vista e seria levada para Franca, município do interior de São Paulo. De acordo com o registro policial, o homem ganharia R$ 5 mil reais pela entrega da droga.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante como tráfico de drogas. O suspeito preso em flagrante, e o veículo com a droga foram apreendidos para devidas providências.