Laudo preliminar da perícia confirmou que as vísceras encontradas em cima do corpo da adolescente Karine Ferreira Isnarde, de 16 anos, saíram da região do intestino da vítima. A jovem foi estuprada, estrangulada e assassinada a golpes de faca, pelo namorado Claiton Benites Gomes, de 19 anos, na madrugada de domingo (10). O crime ocorreu na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG), a vítima foi encontrada seminua. “Ela tinha marcas no pescoço e diversas lesões na região anal de um objeto perfuro cortante. No momento em que os policiais faziam a análise no local do crime, encontraram uma faca de cozinha que acreditaram que pudesse ter sido utilizada no crime”, explicou a autoridade.
Durante diligências, a polícia encontrou na casa do suspeito um short sujo de sangue. “A moradora da casa afirmou que a roupa era de seu sobrinho e que ele estava usando a peça na noite passada. A casa fica a pouco mais de 250 metros do local dos fatos”, revelou Erasmo.
Durante a manhã de domingo, as equipes da Polícia Civil, militar e lideranças indígenas fizeram buscas na região da aldeia para localizarem Claiton. Além disso, mais duas testemunhas foram encaminhadas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos.
“A liderança indígena apontou que o suspeito estaria escondido em outra residência, bem distante do local. Ele foi detido e segurado pelos aldeões. A Polícia Militar fez a condução dele até a delegacia e após ser apresentado tudo o que foi coletado, o jovem confessou o crime e narrou circunstâncias mais bárbaras do que as que foram encontradas no corpo”, expôs o delegado.
Confissão – Ao prestar depoimento na delegacia, Claiton disse que teria saído para comprar bebida com a vítima e que teve relação sexual consentida pela adolescente. “Mas percebemos que pelo nível de embriaguez ela nem tinha condições de consentir com isso ou não”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a versão do suspeito, em determinado momento, Karine teria dito que preferia o irmão dele. “Ele ficou mais agressivo, estrangulou ela e a golpeou com a faca que foi encontrada no local do crime”, esclareceu Erasmo.
Claiton contou aos policiais que estava se aproveitando do dinheiro da adolescente, porque ela era quem estaria pagando a bebida que eles estavam consumindo.
“Ele está responde por estupro e feminicídio. Não há indícios que apontem que alguém tenha ajudado ele. Vamos aguardar o laudo pericial, a conclusão do laudo de local, laudo necroscópico e de sexologia e vamos ouvir mais testemunhas para que possamos esclarecer bem alguma circunstância que esteja no entorno do crime. Os atos de execução estão bem esclarecidos” concluiu.