Peão Valdemir dos Santos, 26 anos, foi baleado e morto por um colega de lida, na noite desta quarta-feira (25), em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá. Os dois discutiram e trocaram tiros antes da morte.
Conforme o Diário Corumbaense, o relato dá conta que Valdemir teria olhado para a filha da esposa do suspeito, Antônio Juscelino Dávalo Nunes, 33 anos. Os dois discutiram por esse motivo até que Santos, que estaria bêbado, sacou uma arma longa e atirou contra Antônio, que foi atingido na mão.
Ainda segundo o site local, Nunes também estava armado – com um revólver calibre .38 – e atirou no peão. Valdemir morreu no local. A família de Antonio teria presenciado a discussão.
Policiais civis da 1ª DP de Corumbá e o delegado Elton Alves de Sá Júnior foram à fazenda e o trabalho de coleta de informações com testemunhas e evidências foi feito. O suspeito não foi encontrado na localidade.
Foi dito também que o delegado Elton Alves crê que o caso possa se tratar de legítima defesa por parte do agressor. O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos.