O cineasta britânico Ridley Scott afirmou, durante uma exibição especial do filme “Gladiador 2”, em Los Angeles (EUA), nesta terça-feira (10), que o ator Paulo Mescal está mesmo envolvido em uma nova cinebiografia dos Beatles. Rumores já circulavam anteriormente, dando como certa a possibilidade de que seu nome constasse na ficha técnica.
“Paul está realmente atarefado, estará tocando os Beatles em seguida. Então talvez eu tenha que deixá-lo ir”, disse, após ser questionado se Mescal marcara presença em seu novo projeto, o longa “The Dog Stars”.
Por enquanto, ainda não há confirmação oficial ou mesmo detalhes sobre a obra. Hollywood vem se dedicado, nos últimos anos, a produtos do gênero, que se mostram altamente lucrativos. Foram sucessos recentes as narrativas das histórias de Elton John (“Rocketman”) e da banda Queen (“Bohemian Rhapsody”), que rendeu a Rami Malek o Oscar de Melhor Ator. A mais recente empreitada é o longa “Um Completo Desconhecido”, centrado na trajetória do Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan.
Mescal já havia falado sobre o assunto durante uma conversa com a imprensa em outubro, quando revelou “adorar a ideia, embora nada estivesse definido”. No futuro próximo, ele deve trabalhar nos filmes “Merrily We Roll Along”, de Richard Linklater; “Hamnet”, de Chloé Zao; e “The History of Sound”, de Josh O’Connor.
O enredo de “Gladiador 2” acompanha a jornada de Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen). Ainda criança, a mãe o envia para o norte da África, onde permaneceria fora do alcance do Império Romano.
Quando uma série de eventos o leva de volta a Roma, desta vez como um gladiador, novos inimigos serão feitos ao mesmo tempo em que um reencontro com a mãe está prestes a acontecer.