O andarilho de 54 anos que esfaqueou um passageiro dentro de um ônibus no Terminal Guaicurus, em Campo Grande, na tarde deste domingo (4), foi preso em flagrante horas após o crime. Ele teria cometido o crime após uma discussão com a vítima, de 46, que o teria negado dinheiro.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h20. Segundo boletim de ocorrência, o andarilho estava vendendo meias e pedindo dinheiro no coletivo.
Conforme o relato da vítima, o andarilho começou a discutir com ele dentro do ônibus após um desentendimento iniciado quando ele se recusou a dar dinheiro. O agressor, que usava camiseta branca e carregava uma mochila, passou a xingá-lo e, antes de desembarcarem no terminal, avançou com uma faca.
O passageiro foi esfaqueado no tórax e abdômen. Ele foi socorrido por motoristas e usuários do terminal, enquanto o autor fugiu.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros ainda no local e o encaminhou à Santa Casa. O estado de saúde da vítima não foi informado, mas ela estava consciente e com sinais vitais no momento do atendimento.
A Polícia Militar, Polícia Civil, perícia criminal e o GOI (Grupo de Operações e Investigações) compareceram ao terminal. A área não pôde ser preservada devido ao intenso fluxo de pessoas e veículos. Câmeras de segurança do ônibus e do terminal estão sendo analisadas.
Apesar das rondas iniciais não localizarem o suspeito, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada novamente momentos depois por funcionários do terminal, que reconheceram o agressor retornando ao local. O homem foi abordado e preso ainda com a faca utilizada no crime, a mochila e as roupas que usava no momento do ataque.
Ele também apresentava R$ 231,05 em dinheiro. O andarilho foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol.