Para conseguir realizar o sonho de ser o próximo cantor sertanejo de sucesso, Dalvan Ferraz, de 27 anos, saiu da fazenda e começou a realizar apresentações em bares de Campo Grande, cidade onde nasceu. Há seis anos, o jovem começou a se dedicar na carreira profissional e compor novas canções. Dalvan acaba de lançar o álbum completo de “Dois Ponto Zero”, de composição do próprio artista, e que dá nome ao álbum com sete faixas. A canção fala sobre o ato de descontar na bebida, traumas por relacionamentos terminados.
A música foi produzida em Curitiba (PR), a canção conta com produção musical de Jonas Deividi, produtor conhecido no meio musical, também foi integrante do escritório FS. “Estou feliz com este lançamento, e mais ainda por poder trabalhar uma música de minha autoria, acredito que quem me conhecer através deste álbum vai querer ouvir os outros trabalhos também”, diz o cantor.
Ainda conforme Dalvan, o álbum busca resgatar a vertente romântica do sertanejo. “Procuro compor canções que remetem ao sertanejo mais autêntico, fugindo do que a maioria estão fazendo, venho numa linhagem bem romântica e um pouco sofrida também”, conta o cantor.
Inspiração
Já o interesse pela música, segundo ele, começou na época da infância quando ele ouvia discos de vinil com seu pai. “Meu pai tinha uma pilha de discos que ia de Tião Carreiro, Ronaldo Viola a Goiano e Paranaense, Jacó e Jacozinho, “Cresci ouvindo a moda raíz”, lembra Dalvan.
Após deixar o trabalho rural e se dedicar exclusivamente à música, o cantor começou a procurar bares para cantar e fazer participações nesses ambientes. Para o jovem, a carreira é um projeto vagaroso e que demanda paciência. “Acredito que estou no caminho certo, e com boas canções para serem apresentadas, sempre buscando dar um passo de cada vez, com toda certeza o reconhecimento uma hora chega”, disse Dalva.
Todos os trabalhos do artista estão disponíveis nas plataformas digitais de áudio e também no seu canal oficial do YouTube.