InícioPolíticaPapy homenageia militares da Força Tática por ações contra drogas em Campo...

Papy homenageia militares da Força Tática por ações contra drogas em Campo Grande

Presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB) entregou, nesta quinta-feira (13), moção de congratulação a policiais da Força Tática do 9º Batalhão da PM, em Campo Grande. O reconhecimento é por ações contra as drogas e a criminalidade na região que atuam. 

O parlamentar se disse grande admirador do trabalho das forças de segurança e justificou a homenagem. 

”Os dados evidenciam o comprometimento e a eficiência da Força Tática na repressão ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública. A quantidade expressiva de entorpecentes apreendidos demonstra o impacto direto das operações na desarticulação de organizações criminosas”, justificou o presidente.

Segundo divulgado pela Câmara, foram homenageados o comandante do 9° BPM, Tenente-Coronel Guilherme Dantas Lopes; Capitão Rogério e Aquino Reis Lopes; os cabos Adilson Senna de Oliveira Junior, André Luiz Reginaldo de Souza, Jacsimilson Correa da Silva, Lana Carla Flores Vieira, Wesley da Silva Ribas e Vance Cordeiro Inácio; e os soldados Fernando Cintra Leite, João Marcos Marques Teixeira, Luziano Correia Luz Júnior, Andre Felipe Morinigo Chaves, Jhonatan da Silva Guimarães e Ariane Galassi da Silva Ribeiro.

”Homenagem recebida hoje na Câmara Municipal, pelas mãos do presidente da Casa, vereador Papy, juntamente com a equipe da Força Tática do 9º BPM, pelos relevantes serviços prestados no combate à criminalidade na região do Prosa em nossa Capital. Podem sempre contar conosco”, agradeceu o comandante.

Ações

Ainda segundo divulgado, a Força Tática intensificou ações no combate à criminalidade em Campo Grande, entre agosto de 2024 e 31 de janeiro deste ano, o que resultou em apreensões significativas e prisões expressivas. Ao todo, foram apreendidos 17,054 kg de cocaína e 84,576 kg de maconha. Também foram realizadas 41 prisões em flagrante, 32 prisões por tráfico de drogas e seis por receptação. Ainda foram cumpridos 32 mandados de prisão por evasão. 

Foi destacado também que foram apreendidas seis armas de fogo e munições e interceptados nove drones, que segundo a polícia, eram utilizados para lançar drogas e celulares no presídio.

Na avaliação do presidente da Casa de Leis, as prisões e os mandados cumpridos reforçam a atuação estratégica das equipes na captura de foragidos e na neutralização de ameaças à segurança da população. “A apreensão de drones indica uma preocupação crescente com a utilização de tecnologia para atividades ilícitas, exigindo ações preventivas e repressivas contínuas”, completou Papy.
 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img