A decoração de Natal em duas cidades catarinenses tem gerado discussões nas redes sociais devido às escolhas do traje do Papai Noel, que estariam sem o vermelho por causa do Partido dos Trabalhadores (PT).
No Beiramar Shopping, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a administração optou por alterar a tradicional roupa vermelha do Bom Velhinho, provocando reações negativas. O empresário Miguel Angelo Gonçalves de Gregório criticou a decisão em um vídeo, afirmando que a mudança foi motivada por questões políticas e classificando-a de “estúpida” e “feia”.
Segundo o Diário do Centro do Mundo, a decisão de não permitir o uso do traje vermelho foi vista por alguns como uma tentativa de evitar simbolismos políticos, enquanto outros, principalmente apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiaram a escolha do shopping.
Ja em Balneário Camboriú, uma estátua gigante do ‘Bom Velhinho’, localizada na Praça Almirante Tamandaré, foi vestida com as cores verde e amarelo.
A cidade é administrada por Fabrício Oliveira, do Partido Liberal (PL), e é considerada um ‘reduto bolsonarista’ no Sul do Brasil. Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, defendeu a escolha das cores, alegando que foi uma inovação e negou qualquer vínculo com a política partidária.
Diário do Centro do Mundo
Assista:
Your browser does not support HTML5 video.
Your browser does not support HTML5 video.