Casa cheia, clima de festa e grandes craques em campo. Neste domingo (22/9), Vasco e Palmeiras se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em um evento organizado pelo Metrópoles Sports. O Palmeiras venceu a partida por 1 a 0, com gol de Flaco López.
O jogo começou com o Palmeiras pressionando, dificultando a saída de bola do Vasco, que teve dificuldades para avançar ao ataque. Logo nos minutos iniciais, Raphael Veiga teve uma chance, mas não conseguiu finalizar com precisão.
Aos poucos, o Vasco equilibrou o confronto, mas encontrava problemas para criar chances devido à forte marcação palmeirense. Embora controlasse melhor o jogo, o Palmeiras também não conseguia levar perigo ao goleiro Léo Jardim.
Aos 26 minutos, em uma falha defensiva do Vasco, Rayan recuou errado, e Flaco López aproveitou para roubar a bola e finalizar no canto, abrindo o placar para o Palmeiras. O Vasco tentou reagir logo em seguida, mas foi contido pela sólida defesa palmeirense. Aos 37 minutos, David finalizou forte, obrigando Weverton a fazer uma grande defesa, na melhor oportunidade vascaína da primeira etapa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Rafael Veiga chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O Palmeiras foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
No início do segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar o Vasco. Aos seis minutos, Flaco López quase ampliou com uma bicicleta. Aos 10 minutos, após um contra-ataque rápido, Maurício ficou cara a cara com o goleiro Léo Jardim, que fez uma excelente defesa.
Com o passar do tempo, o Palmeiras reduziu o ritmo e o Vasco começou a ganhar mais espaço no ataque, mas enfrentava dificuldades para finalizar. Aos 33 minutos, Vegetti cabeceou após um cruzamento, mas Weverton fez mais uma grande defesa, garantindo a vitória do Palmeiras.