Verdão ainda tenta a contratação de Andreas Pereira, do Fulham
O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (20), a contratação do atacante Facundo Torres, seu primeiro reforço para a temporada de 2025. O uruguaio de 24 anos pertencia ao Orlando City, dos Estados Unidos, no qual marcou 20 gols e deu sete assistências em 44 jogos na última temporada. Ele assinou contrato até o final de 2029, e os valores da transferência giram em torno de 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) com possíveis valores em bônus não divulgados.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, disse o jogador.
Facundo chega para agregar no ataque palmeirense, que já não terá mais Dudu e Lázaro no começo do ano, além de Estêvão que se transfere ao Chelsea no meio de 2025.
Entretanto, o Alviverde não para por aí. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Palmeiras fechou também a contratação do atacante Paulinho, do Atlético-MG. O brasileiro de 24 anos, que já vinha sendo especulado no Verdão há alguns dias, deve se transferir pelo valor de 18 milhões de euros (R$ 113,9 milhões) e mais dois jogadores cedidos ao Galo, que provavelmente serão Patrick e Gabriel Menino. O jogador também terá contrato de cinco anos e se recupera de cirurgia, com expectativa de voltar aos treinos entre março e abril, ainda de acordo com o jornalista.
O Palmeiras também negocia com o meia Andreas Pereira, brasileiro de 28 anos do Fulham. Os representantes do jogador estão alinhando um acordo com o clube e há grande expectativa de ambas as partes para concluir o negócio.
O atleta é visto como a “cereja do bolo” para disputa do Mundial de Clubes de 2025. Andreas tem colecionado convocações para a seleção brasileira devido suas boas atuações no futebol inglês.
Apesar das boas atuações durante sua passagem pelo Flamengo – único clube em que jogou no Brasil -, Andreas ficou marcado pelo lance na final da Libertadores de 2021, justamente contra o Palmeiras, no qual escorregou e entregou a bola para Deyverson fazer o gol do título palmeirense.
Texto: Gustavo Henn