O pai de William Megaioli Ebbing, de 22 anos, preso após matar a tiros Simone da Silva, de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil de Itaquiraí, município a 402 quilômetros de Campo Grande, suspeito de ameaçar de morte a própria esposa. A prisão ocorreu horas após o feminicídio cometido pelo filho.
Segundo a polícia, a equipe foi acionada após relatos de uma possível situação de violência doméstica envolvendo familiares do investigado. No local, após ouvir testemunhas e coletar informações, os policiais prenderam o pai de William, que teria feito ameaças de morte contra a esposa.
Ele foi levado para a Unidade Policial e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), pouco depois que Simone foi morta dentro de casa por William.
William teria matado Simone motivado por conflitos familiares. Conforme relatado por testemunhas, a possível motivação do delito se pauta em boato acerca do envolvimento amoroso do pai dele com a vítima.
A vítima foi morta na frente dos filhos, incluindo o mais velho, um adolescente de 14 anos, que usou o celular da mãe para ligar para uma tia e pedir socorro. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local.
A delegada plantonista Sayara Alessandra Pagno compareceu com peritos criminais, que realizaram os procedimentos técnicos no imóvel. Uma equipe funerária também esteve presente.
William fugiu após o crime, mas se apresentou algumas horas depois na 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, acompanhado de uma advogada. Ele entregou o revólver calibre .38 usado no assassinato, com duas munições deflagradas, e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
O suspeito foi autuado por feminicídio majorado, por ter cometido o crime na presença dos filhos da vítima, e também por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de William. O caso continua sob investigação.