A HBO tem na mira o ator Paapa Essiedu, a fim de que este assuma o papel de Severo Snape na série de “Harry Potter“. Pelo menos, é o que afirma a revista O repórter de Hollywood.
Britânico de ascendência ganesa, Essiedu começou a carreira no teatro, antes de enveredar por produções de fantasia e drama como “Black Mirror”, “The Lazarus Project” e “Assassinato no Expresso Oriente”. Ela também ganhou notoriedade ao estrelar produções como “I May Destroy You”, com Michaela Coel, e “Gangs of London, Men: Faces do Medo”. Por ora, ainda não se sabe em que estágio estariam as negociações.
A expectativa é de que a produção conte com sete temporadas, isto é, cada uma delas deve se ocupar de um livro da saga. Espera-se que o canal faça o anúncio completo do elenco ainda em 2025, com estreia prevista para o ano seguinte.
Em novembro, outra publicação importante do entretenimento, a revista Variedadeafirmou que conversas parecidas vinham ocorrendo entre os responsáveis pelo projeto e Mark Rylance, ator britânico vencedor do Oscar por “Ponte dos Espiões” (2015).
Ele estaria “no topo da lista de desejos” da HBO para interpretar Alvo Dumbledore. As negociações entre as duas partes ainda não começaram, mas já foi estabelecido um contato para avaliar o interesse e a disponibilidade do astro, cujo trabalho mais recente é o drama “Wolf Hall: The Mirror and The Light” (2024).
Nos primeiros dois dos oito filmes, Dumbledore, bruxo poderoso e diretor da escola de magia Hogwarts, foi vivido por Richard Harris. Nos outros seis, devido à morte do ator original em 2002, o papel foi transferido para Michael Gambon.
Snape, vale destacar, foi vivido pelo saudoso Alan Rickman e é um dos personagens mais importantes da trama, uma vez que joga com os dois lados.
Ao mesmo tempo em que se indispõe com Harry Potter, graças às recordações que tem de Lilian (mãe do mocinho, por quem foi apaixonado na adolescência), ele também se faz aliado das trevas e de Lord Voldemort. É graças a este vínculo que consegue proteger o menino que sobreviveu.