Testemunhas disseram que após discussão, um homem fez os disparos que mataram a vítima.
Na tarde do último sábado (30), Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, de 21 anos, foi morto a tiros no bairro Cidade Jardim, em Dourados. O crime ocorreu próximo ao cruzamento das ruas Otorino Antônio Zanetti e Inocência Vinha Fioramonte, na região leste da cidade.
De acordo com testemunhas, Paulo, que estava em uma motoneta de origem paraguaia, teria discutido com outra pessoa no local. Após o desentendimento, o autor efetuou vários disparos, atingindo a vítima. Ferido, ele aparentemente tentou correr para pedir socorro, mas caiu a poucos metros da moto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Paulo já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Investigação aponta vingança planejada
Conforme informações do Setor de Investigações Gerais (SIG), o homicídio foi planejado como vingança por uma tentativa de assassinato ocorrida há cerca de quatro meses. Na ocasião, Paulo teria tentado matar uma adolescente de 17 anos e seu companheiro, também de 17 anos.
Conforme o Campo Grande News, a investigação revelou que a adolescente criou um perfil falso em uma rede social para atrair a vítima ao local do crime. No endereço combinado, o companheiro da menor efetuou pelo menos cinco disparos contra Paulo, atingindo-o no pescoço e na coxa. A adolescente foi apreendida por envolvimento no crime, enquanto o autor dos disparos segue foragido.
Paulo Ricardo carregava uma identificação de interno do regime semiaberto de Dourados, onde cumpria pena.