Uma grande operação policial iniciada nesta terça-feira (12) está em andamento no Paraguai para transferir presos de alta periculosidade para o centro de máxima segurança de Mingua Guazú, Alto Paraná. Entre os detentos estão membros de facções criminosas brasileiras e paraguaias. As Forças Armadas juntamente com a Polícia Nacional estão participando do operativo, com tropas, (…)
Marcos Morandi –
Uma grande operação policial iniciada nesta terça-feira (12) está em andamento no Paraguai para transferir presos de alta periculosidade para o centro de máxima segurança de Mingua Guazú, Alto Paraná. Entre os detentos estão membros de facções criminosas brasileiras e paraguaias.
As Forças Armadas juntamente com a Polícia Nacional estão participando do operativo, com tropas, veículos e equipamentos, em conjunto com a Polícia Nacional, nas cidades de Pedro Juan Caballero, Ciudad del Este e Encarnação.
Até agora, cinco detentos já foram transferidos para o penal de máxima segurança de Minga Guazú, mas espera-se que 13 pessoas sejam trasladadas.
Entre os transferidos estão Ariel Martínez, condenado por homicídio em Concepción, e mais três pessoas da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero: Marcio Gayoso, Marcos Flores e Denis Isnardi Quevedo. Alguns presos foram transportados em helicópteros.
Pedro Juan Caballero é considerada uma das cidades mais violentas da América do Sul, com influência do crime organizado e do PCC (Primeiro Comando da Capital) . Essa operação visa reforçar a segurança na região e desarticular os grupos criminosos que agem dentro e fora dos presídios.