Três homens, de 24, 25 e 30 anos de idade, acusados do furto a equipamentos de tecnologia agrícola foram presos na madrugada desta sexta-feira (9), em Anhanduí, distrito de Campo Grande, durante operação conjunta entre a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, PRF, Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato).
A operação foi desencadeada após o Setor de Investigação apontar a localização dos suspeitos.
Além dos presos, foram recuperados todos os equipamentos furtados na ação do dia 7 de fevereiro. Os equipamentos estavam escondidos em uma mata no município de São Gabriel do Oeste.
Os objetos foram furtados entre a noite de terça (6) e a madrugada de quarta-feira (7) em três fazendas da região. Foram furtados monitores de GPS, antenas e módulos de piloto automático, avaliados em R$ 400 mil. Os itens de tecnologia agrícolas estavam instalados em tratores e colheitadeiras.
Para acessar o espaço onde os itens são instalados nos maquinários, os autores quebraram as portas dos veículos e retiraram os monitores. Já para retirar a antena, os suspeitos cortaram uma espécie de lona que fica no teto da cabine dos veículos.
Contents
Três homens, de 24, 25 e 30 anos de idade, acusados do furto a equipamentos de tecnologia agrícola foram presos na madrugada desta sexta-feira (9), em Anhanduí, distrito de Campo Grande, durante operação conjunta entre a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, PRF, Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato).A operação foi desencadeada após o Setor de Investigação apontar a localização dos suspeitos.Além dos presos, foram recuperados todos os equipamentos furtados na ação do dia 7 de fevereiro. Os equipamentos estavam escondidos em uma mata no município de São Gabriel do Oeste.Os objetos foram furtados entre a noite de terça (6) e a madrugada de quarta-feira (7) em três fazendas da região. Foram furtados monitores de GPS, antenas e módulos de piloto automático, avaliados em R$ 400 mil. Os itens de tecnologia agrícolas estavam instalados em tratores e colheitadeiras.Para acessar o espaço onde os itens são instalados nos maquinários, os autores quebraram as portas dos veículos e retiraram os monitores. Já para retirar a antena, os suspeitos cortaram uma espécie de lona que fica no teto da cabine dos veículos.
Ação conjunta entre forças policiais. Foto: Divulgação / PCMS