A Polícia Civil, por intermédio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de furtos e roubos de Veículos), desencadeou nesta quinta-feira (25) a segunda fase da operação “Compra Segura” e indiciou o segundo autor do roubo de um veículo de luxo, ocorrido na saída do estacionamento de shopping de Campo Grande, no mês de fevereiro. Ainda durante a operação, foi possível localizar a apreender a arma do crime.
A primeira fase foi desencadeada no dia 24, quando os policiais da DEFURV localizaram e prenderam um dos autores do crime, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Após ser preso ontem, o ladrão identificado pela polícia apenas pelas iniciais de J.V.A.C., de 20 anos, foi interrogado e confessou o crime, indicando quem seria o seu comparsa, o qual poderia indicar, ainda, o paradeiro da arma utilizada para o roubo.
Diante disso, os policiais da Defurv passaram a diligenciar em todos os endereços do segundo autor do crime, até que ele fosse localizado. Ao ser interrogado pela autoridade policial, ele também confessou e indicou o local onde havia escondido a arma, que foi localizada, apreendida e deverá ser encaminhada para a perícia.
O segundo autor do roubo foi indiciado e, nos próximos dias, a investigação será finalizada e encaminhada ao Ministério Público, que poderá processá-los pelo crime.